domingo, 2 de maio de 2010

fazendo a faxina com renegades

fazendo a faxina da casa ouvi: the renegades of punk, osplit com mahatma gangue banda de aracaju que conta com integrantes que tocaram em bandas hardcore thrash como triste fim de rosilene e xreverx. o renegades segue uma linha diferente, músicas influenciadas por hellacopters e vocais cantados e ora gritados. tenho deles também a demo que virou ep e foi lançando recentemente por um selo alemão, gosto mais das músicas do split, pela sonoridade, eles tem três músicas no split, as três são ótimas, sempre que ouço repito algumas vezes as três músicas antes de ouvir a parte do mahtama. mahatma gangue é uma banda de mossoró, rio grande do norte, são um trio inspirado pelo surf e rocknrool, rola um cover do the ventures, inclusive. das músicas do mahatma a que mais gosot é a feiticeira, pelo clima e o jeito que o pedro canta. tenho a demo deles também, é ótima.

antes ou depois ouvi o best of do smiths, volume um. aquele climinha de início de manhã e gordura de panela, muito bom. se fosse pra aumentar o som alto e ouvir smiths pegaria o disco ao vivo, rank, que é ótimo, mais animado até. acho que depois coloquei o cd da trilha sonora de juno, para ouvir a nona música, superstar, do sonic youth. ju me presenteou com uma cópia do dvd corporate ghost. é meu primeiro contato com eles, antes disso ainda não tinha parado para ouvir, e o que desencadeou tudo isso foi a dita música superstar que toca no juno. o 666, um dos discos da mika miko é foda. tipo, fodão, pra vc ouvir e querer ir pro show pra dançar e pogar. o disco já começa com a música wild bore, que é foderosa, o vocal delas e mais os solinhos marotos da guitarra, coisa boa boa. nesse disco elas ainda tiram um cover de attitude, do misfits. elas são influenciadas por bandas estadunidenses de hardcore como reagan youth, necros e bandas riot grrrls dos anos noventa. essa mistura faz com que a mika miko seja punk, animada, clipes que não sugerem a estética punk e dançante. ou seja, é bom demais.

continuo ouvindo o evereything goes wrong das vivian girls. agora ouço todas as músicas, semanas anteriores só ouvia the end, when i'm gone, you're my guy e before i start to cry. é bom quando a gente ouve o cd inteiro e não fica viciada em algumas músicas num repeat eterno. outra música delas que é linda, totalmente 60's com vocais encaixados e cantando muito afinadamente é he's gone, do my love will follow me, desse ano. um dia, quando eu tiver dinheiro e um cartão de crédito internacional irei ter tudo isso, esse é um plano a longo (longo) prazo.
também ouvi, mas bem menos do que mika miko e vivian girls o tempestade bipolar do polara e o candy apple grey do hüsker dü. o polara é banda de são paulo que já acabou o pro hüesker dü palavras não são necessárias.

wild bore - mika miko

Nenhum comentário:

Postar um comentário